QUEM SOMOS

Somos um espaço multiterapêutico com foco na área de psicologia e saúde integral.


Acreditamos que a psicologia, aliada às práticas integrativas, pode ajudar na auto transformação e despertar do ser humano.


Atuamos com enfoque no desenvolvimento pessoal, considerando a integralidade do ser (mente, corpo e espírito), integrando técnicas convencionais com terapias integrativas de acordo com a particularidade de cada pessoa.


Atendemos crianças, adolescentes e adultos buscando melhora na qualidade de vida.


O espaço é dirigido pela psicóloga e terapeuta floral Ana Carla Domingues.

 

ANA CARLA DOMINGUES

IMG_9935.jpg
 

Psicóloga de formação, com bases teóricas em psicanálise, Psicodrama e ludoterapia, Ana Carla é também terapeuta integrativa. Em seu trabalho, atua com várias técnicas complementares, como Reiki, Magnified Healing, florais, Barras de Access e bioletrografia digital.
Sua prática clínica reúne todas as formações e a visão transpessoal do sujeito. Tem como dinâmica terapêutica a busca pela resolução das demandas do paciente, com os recursos necessários para facilitar a jornada de auto percepção, despertar de consciência e mudanças necessárias.

MINI CURRÍCULO

  • Psicóloga clínica, institucional e jurídica

  • Mestra Reiki: (Tradicional Usui Tibetano, Karuna Reiki, técnicas Japonesas e Jikiden Reiki)

  • Mestra Magnified Healing e Ligth Healing

  • Mestra Practitioner Florais de Saint Germain

  • Barras de Access

  • Bioeletrografia digital - Biowell

 

ARETÊ

Aretê (do grego ἀρετή aretê,ês, "adaptação perfeita, excelência, virtude") é uma palavra de origem grega que expressa o conceito grego de excelência, ligado à noção de cumprimento do propósito ou da função a que o indivíduo se destina. No sentido grego, a virtude coincide com a realização da própria essência, e portanto a noção se estende a todos os seres vivos. Segundo Sócrates, a virtude é fazer aquilo que a que cada um se destina. Aquilo que no plano objetivo é a realização da própria essência, no plano subjetivo coincide com a própria felicidade.


Na Grécia Antiga, aretê significava também a coragem e a força de enfrentar todas as adversidades, e era uma virtude a que todos aspiravam. A raiz da palavra é a mesma de aristos, que originou aristocracia, que significa habilidade ou superioridade, e era constantemente usada para denotar nobreza. O termo era aplicado para qualquer coisa, desde a descrição da boa fatura de um objeto utilitário até para indicar o cidadão exemplar e o herói, mas em todos os casos a aretê de cada um envolvia valores diferentes.


Em torno do século IV a.C., aretê passou a incorporar outros atributos, como dikaiosyne (justiça), e sophrosyne (moderação e autocontrole). Platão incorporou esses novos significados tentando estabelecer uma nova definição para aretê, Aristóteles ampliou seu trabalho e o conceito teve importantes repercussões no pensamento cristão.


Aretê foi também importante elemento na paideia grega, o conceito de educação integral para a formação de um cidadão virtuoso e capaz de desempenhar qualquer função na sociedade. O treinamento na aretê envolvia educação física, oratória, retórica, ciência, música e filosofia, além de educação espiritual.

 

61 99641-5268

©2020 Aretê – Clínica de Psicologia e Saúde Integral Ltda.