TERAPIA FLORAL

A terapia floral é uma abordagem terapêutica, de autocura, fundamentada no trabalho de Dr. Edward Bach, médico inglês, que observou que o sofrimento humano não se dava ao acaso e nem era fruto de agentes patogênicos, como bactérias ou microorganismos, mas, muitas vezes, tratava-se de tendências emocionais desequilibradas no ser.


Foi buscando então pelo tratamento da pessoa e não da doença, da causa ao invés do efeito, que o Dr. Bach descobriu o potencial das flores na ativação de processos de expansão e transformação da consciência, despertando talentos, virtudes e potenciais latentes, favorecendo e possibilitando a restauração da paz, harmonia e equilíbrio do ser.


A terapia floral então consiste na utilização de essências extraídas de flores combinadas em fórmulas para situações específicas, de acordo com a necessidade de cada paciente. Por serem 100% naturais, não há restrições de uso, pode ser utilizada por qualquer pessoa, em qualquer idade.


Ela é reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), desde 1956, mas só foi reconhecida como terapia complementar e incluída no Sistema Único de Saúde (SUS) brasileiro em 2018.


Para saber qual essência é indicada para cada situação, marque um horário com a psicóloga e terapeuta floral Ana Carla, ela pode indicar ou sugerir uma essência floral de acordo com suas necessidades.


Para quem já faz uso das essências e quer aprender mais sobre os florais, o Espaço Aretê também oferece cursos de terapia floral (Florais de Bach e Florais Saint Germain). Entre em contato conosco e saiba como fazer.

 

61 99641-5268

©2020 Aretê – Clínica de Psicologia e Saúde Integral Ltda.