REIKI

O que é Reiki?

O Reiki é uma terapia integrativa que consiste na imposição das mãos para transferência de energia de uma pessoa para outra, a fim de alinhar centros de energia do corpo, conhecidos como chakras, promovendo o equilíbrio energético, necessário para manter o bem-estar físico e mental.


Trata-se de uma técnica japonesa reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) desde 1983 e atualmente aplicado no Sistema Único de Saúde (SUS) através do projeto de Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares.


Sua origem remonta do Tibete, na China, mas foi no Japão, no início do século passado que ele se popularizou.  Reiki é uma palavra japonesa dividida em dois kanjis, “REI” e “KI”. REI é a energia cósmica universal, significa sabedoria divina, primeira fonte e “KI” é a energia vital, presente em todos os seres vivos.


Apesar do caráter espiritual, o Reiki não é uma religião. Toda e qualquer pessoa pode fazer uso da terapia e sentir os benefícios dela, independe da crença. A técnica proporciona relaxamento, melhora da oxigenação e consequentemente da circulação sanguínea, profundo sentimento de paz e bem-estar.


O Reiki pode ser aplicado em bebês, crianças, adolescentes, adultos, idosos, animais de estimação, sem contra indicações. A técnica também pode ser utilizada junto de outros tratamentos de saúde convencionais, como modo de reduzir os efeitos colaterais e melhorar o bem estar dos pacientes.


E aí, sentiu o chamado para o Reiki?


Aqui no espaço Aretê oferecemos a técnica sozinha ou aliada a outros tratamentos e também ministramos cursos de formação em Reiki.


Para mais informações entre em contato conosco.

 

61 99641-5268

©2020 Aretê – Clínica de Psicologia e Saúde Integral Ltda.